Todo relacionamento passa por desafios. Diferenças de opinião, dificuldades de comunicação, conflitos recorrentes, mudanças na rotina e momentos de crise podem gerar desgaste e afastamento entre os parceiros.
A terapia de casal oferece um espaço acolhedor e imparcial para que ambos possam expressar seus sentimentos, necessidades e expectativas de forma respeitosa. Com a mediação de um psicólogo, o casal pode compreender melhor suas dificuldades, fortalecer o diálogo e construir formas mais saudáveis de lidar com os conflitos.
Ela pode ser indicada em situações como problemas de comunicação, ciúmes, desentendimentos frequentes, dificuldades na convivência, questões relacionadas à parentalidade, mudanças importantes na vida do casal ou momentos de crise na relação. O objetivo da terapia de casal não é apenas evitar separações, mas promover mais compreensão, respeito e qualidade na relação, ajudando os parceiros a tomarem decisões de forma consciente e saudável para ambos.